Dicas rápidas para fidelizar seu cliente e se diferenciar do concorrente
Fidelizar um cliente é aumentar as chances de ele voltar a comprar na sua loja e indicar seus produtos para outras pessoas.
Um cliente fidelizado retorna não apenas porque gostou do produto em si, mas porque confia na sua empresa, se sente ouvido e sabe que não vai se arrepender, certamente irá indicar sua marca para pessoas do seu círculo social, promovendo a divulgação “sem custo” e com muitas chances de se converter em compras futuras.
1- Conheça de verdade seu cliente
O cliente quer ser chamado pelo seu nome, quer ofertas e soluções personalizadas, o que só é possível ao assimilar os dados que ele fornece e aprender com eles.
2- Programas de fidelidade
São muito valiosos e o objetivo é demonstrar sua gratidão e oferecer uma recompensa para o consumidor que se mantém leal ao seu empreendimento.
Preze por produtos ou serviço de qualidade
De nada adianta ter um atendimento impecável e querer fidelizar o cliente se o seu produto ou serviço não for digno de uma segunda compra.
4- Busque sempre se aprimorar
Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença para o cliente, que vai perceber que você está de olho para melhorar sempre que pode.
5- Aposte no pós-venda
Ter um pós-venda eficiente e trabalhar as estratégias de maneira adequada pode trazer um grande diferencial para a sua empresa frente aos concorrentes.
Para
que seu negócio se adapte a essas transformações, é essencial conhecer o seu
público, identificar quais desses aspectos condizem com a sua realidade e
buscar por feedbacks dos próprios clientes do que pode ser alterado.
Leia Mais
Por que não posso focar minhas vendas somente nas redes sociais?
Sabemos que atualmente é fundamental sua marca aparecer…...
Ler Mais →