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2022-01-15 15:59:13

Dicas rápidas para fidelizar seu cliente e se diferenciar do concorrente

Fidelizar um cliente é aumentar as chances de ele voltar a comprar na sua loja e indicar seus produtos para outras pessoas

Um cliente fidelizado retorna não apenas porque gostou do produto em si, mas porque confia na sua empresa, se sente ouvido e sabe que não vai se arrepender, certamente irá indicar sua marca para pessoas do seu círculo social, promovendo a divulgação “sem custo” e com muitas chances de se converter em compras futuras.

1-    Conheça de verdade seu cliente

O cliente quer ser chamado pelo seu nome, quer ofertas e soluções personalizadas, o que só é possível ao assimilar os dados que ele fornece e aprender com eles.

2-    Programas de fidelidade

São muito valiosos e o objetivo é demonstrar sua gratidão e oferecer uma recompensa para o consumidor que se mantém leal ao seu empreendimento.

Preze por produtos ou serviço de qualidade

De nada adianta ter um atendimento impecável e querer fidelizar o cliente se o seu produto ou serviço não for digno de uma segunda compra.

4-    Busque sempre se aprimorar

Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença para o cliente, que vai perceber que você está de olho para melhorar sempre que pode.

5-    Aposte no pós-venda

Ter um pós-venda eficiente e trabalhar as estratégias de maneira adequada pode trazer um grande diferencial para a sua empresa frente aos concorrentes.


Para que seu negócio se adapte a essas transformações, é essencial conhecer o seu público, identificar quais desses aspectos condizem com a sua realidade e buscar por feedbacks dos próprios clientes do que pode ser alterado.

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2022-01-15 16:07:21
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